concreto é um dos materiais essenciais na construção civil, este é produzido pela mistura do cimento com outros componentes como brita, areia e água, além de incluir alguns aditivos químicos que lhe conferem algumas características extras, principal diferença entre concreto e cimento é justamente esse, que possui um maior número de propriedades.

Dependendo principalmente da quantidade de brita utilizada na sua fabricação, o concreto será proporcionalmente mais ou menos fino. Embora normalmente vá ser utilizado principalmente nas fundações, por isso se utiliza muito cascalho para lhe dar grande resistência e rigidez, esse material também tem um custo baixo.

Como Deixar o Concreto Mais Resistente!

concreto pode ser reforçado por dentro com estruturas de ferro ou aço, isso traz maior consistência, resistência e ainda mais moldável, para se adequar ao desenho da estrutura, isso é o que se conhece como concreto armado. Mas além disso existem muitos tipos diferentes de concreto, cada um com suas peculiaridades e características, portanto, tem usos diferentes.

A construção civil depende fundamentalmente de um elemento como o concreto , portanto sua realização deve ser de qualidade para que a matéria-prima não afete os elementos estruturais de uma obra, em anos de crise a construção sofreu um recesso Bastante importante, mas nos últimos anos os dados começam a ser positivos, a indústria da construção está se recuperando e muitos empregos estão sendo criados como resultado.

Betão ou betão é um material compósito utilizado na construção, constituído essencialmente por um ligante (na maioria dos casos cimento. Ao qual são adicionadas partículas ou fragmentos de um agregado (agregados, como brita, brita e areia) água (hidratação) e aditivos específicos.

A única mistura de cimento com areia e água (sem a participação de um agregado) 
é chamada de argamassa.

Scroll Up